Julgamentos Jedi
" Vai ser uma vida dura, sem recompensa, sem remorso, sem arrependimento. Um caminho será colocado diante de você. A escolha é só sua. Faça o que você acha que não pode fazer. Será uma vida dura, mas você vai descobrir quem você é."
Julgamento da Habilidade |
A formação dos estudantes da Ordem Jedi mudou e evoluiu ao longo de milênios de existência. Ao longo de sua história, porém, a idéia de um mestre e um aprendiz era consistente, embora, por vezes, mais do que um aprendiz pode ser tomada por um único Mestre. O treinamento era duro e difícil, que consiste em quase duas décadas de tutela antes de um aprendiz se tornar-se um Cavaleiro de pleno direito.
Julgamento da Perspicácia |
Os primeiros métodos de treinamento gravados vêm de Tython, com a versão arcaica dos Julgamentos de Jedi (Julgamentos da Carne, Perspicácia, Coragem, Espirito e Habilidade). Os estudantes foram testados a critério de seu Mestre e só alcança aos postos seguintes em sua opinião.
Julgamento do Espirito |
Para passar no teste do Espírito, os aprendizes tiveram de olhar profundamente dentro de suas almas, em uma missão de auto-descoberta. Este teste foi projetado para um potencial Cavaleiro, contra o seu inimigo mais perigoso: a escuridão dentro de si. Muitas vezes, os aprendizes não gostaram do que viram, e que poderia ser uma experiência altamente traumático. Devido a este auto-exame exaustivo, este julgamento foi muitas vezes conhecidos como De frente para o espelho.
Julgamento da Coragem |
O Julgamento da Carne pode levar anos para se concretizar,pois o aprendiz superando grande dor física, dificuldade, ou perda, o teste às vezes resultou em morte ou desmembramento. Ao longo da história, o julgamento era conhecido por envolver derramamento de sangue de alguma forma.
Julgamento da Carne |
0 comentários:
Postar um comentário