sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Antarian Rangers






Foram criados com a função de ajudar, militarmente falando, aos Jedi.

Foi fundada por Jedi Master Marus Timpel e por um gotal, com pequena sensibilidade à FORÇA, chamado Kaskutal no planeta Antar 4, na região do Inner Rim.

Os Antarian Rangers são soldados voluntários que ajudam aos Jedi em situações que requerem força militar e usam suas habilidades para aconselhar em ações de grande porte. Certo que esta Organização não faz parte da Organização Jedi mas, implicitamente falando, o Jedi Council a aprova pois a utilize em ações e em espionagem.

Durante as Clone Wars, os Antarian Rangers atuaram ativamente como suporte aos Jedi e a Grand Army of the Republic e, foram quase que totalmente dizimados. Quando Palpatine assume seu novo papel como Imperador, os busca e os destrói. Apenas alguns membros conseguiram escapar.

Após a queda do Império e após o estabelicimento do Jedi Praxeum, em 11 ABY, Luke Skywalker os redescobre e os utiliza de maneira não oficial, pois a atual Nova República não concorda em ter um grupo para-militar atuando em seu nome.

Quando da invazão dos Yuuzhan Vong no ano de 25 ABY, os Rangers estão quase que do mesmo tamanho de antes das Clone Wars e estes novos rangers foram muito importantes na proteção do chamado Great River bem como na busca de rotas seguras alternativas.

Os Rangers não possuem um uniforme ou qualquer outra forma de identificação para o público externo, eles apenas usam uma jaqueta do tipo bomber jacket típica das pessoas que atuam como força de defesa. Seu armamento preferido é a Greff-Timms AR-1 blaster rifle.

Eles apareceram pela primeira vez no livro: X-Wing: Wraith Squadron, o quinto da série X-wing publicado em 1998 pela Bantam Spectra e escrito por Aaron Allston.

0 comentários:


relojes web gratis



Site Meter









  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP