Pesquisadores Obroans
Criadores do Instituto Obroan de Arqueologia ou simplesmente Instituto Obroan.
O instituto Obroan era um complexo grupos de organizações educacionais, que além de pesquisas históricas também foi a fonte de estudos que deu forma à Biblioteca-Mundo de Obroa-Skai.
Obroa-Skai era um planeta do sistema Obroa (ou Obroa-Skai) no setor Sumitra, coordenadas(103.136) com espectativa de 935.970 habitantes média.
Mantinha uma grande coleção de artefatos históricos e jedi destruídos, muitos deles, pelo Império e posteriormente pelos Yuuzhan Vong, embora os arquivos importantes e as cópias de segurança tenham se mantido, é um planeta de alta tecnologia. Neutros, os Obroans quanto a Guerras mais com tendências republicanas durante o Império e após a Guerra de Yuuzhang Vong provavelmente voltaram à vida normal.
Dedicado a busca e pesquisa sobre as espécies e planetas de toda a Galáxia era um instituto próspero e continha até uma frota de naves particular, com filiais em Coruscant e centros de pesquisa a toda a Galáxia como o centro de pesquisa do planeta tropical Babali, dirigo pelo cientista Kroddok Stopa.
Tendo também uma tarefa investigativa esteve envolvido com buscas para o Governo, sendo o Instituto semi-financiado pela República e parte, por independente.
Dividido em diversos setores como o de Office of Sentient Species, controlava assim, a si mesmo. Bel-dar-Nolek foi o diretor do Instituto Obroan durante a invasão Yuuzhang Vong. Sendo desativado o instituto e os Obroans exilados, tentando, individualmente, negociar com os invasores.
Em principio, os Obroans eram uma sociedade altamente intelectual de membros alongados e cabelos longos, seu lado criativo do cérebro era alterado quanto a imaginação. Mesmo assim se desenvolveram sem influência externa por anos. Mas depois de seus primeiros contatos com o exterior se decidiu criar o Instituto em Obroa, sua capital.
Após anos de coleta de informações dividiram seus arquivos em partes para outras regiões com o intuito de preservar as informações. Dividiram arquivos com: Coruscant, Corellia e no Palácio de Viceroy em Alderaan assim, as informações estiveram disponíveis em e para toda a Galáxia.
Após um período conturbado na República Velha, depois das Guerras Sith, os Obroans se isolarem por completo de outros povos, gerando um longo vazio de novas informações em seus arquivos durante 250 anos. Para recompor seus arquivos, voltaram a se unir com a República criando uma Universidade e oficializando o Instituto e seu planeta como centro e grande biblioteca, isso há 300 anos antes do Império - (300 BBY)
Um planeta que pode ainda ser visitado embora os Obroans se mantenham indiferentes quanto a mescla de cultura, são bem fechados quanto a mistura de cultura mas sempre mantêm-se informado quanto a situações do Governo, com membros dentro da inteligência republicana, preferem viver e ficar em seu planeta de clima variado com florestas, tundras e desertos mas, voltados para o conhecimento e para a história.
Planeta visitado basicamente por xenoarqueologistas (pesquisadores de culturas antigas por relíquias e artefatos) e cientistas e biólogos em Geral. O planeta foi ocupado basicamente pelos nativos originais, humanos Chazrach e mais tarde, pelos Yuuzhan Vong.
Em grande parte de sua história foi um centro de informações sobre História, desde a República Velha até a Nova, sediou o Centro de Arquivos Imperiais durante o Império e Centro de Cultura quando da República Nova.
0 comentários:
Postar um comentário