Vida na Galáxia
O universo de Guerra nas Estrelas é povoado com uma imensa variedade de espécies, vindas de milhares de planetas diferentes. Cada um desses mundo tem suas qualidades e culturas únicas. Já que locais fantásticos são uma das mais importantes razões pelas quais Guerra nas Estrelas é tão excitante e divertido, é importante saber um pouco a respeito desses planetas de forma a tirar o máximo proveito das aventuras.
Devido a galáxia possuir uma sociedade basicamente inter-relacionada há mais de vinte mil anos (seja Velha República, Império ou Nova República), a maior parte de seus habitantes está acostumada a uma mistura de espécies e culturas. Existem alguns que sofrem preconceito de uma ou mais espécies (e isso é especialmente evidente durante o controle da galáxia pelo Império), mas a maioria aprecia a diversidade que a sociedade galática tem a oferecer. De portos interplanetários a estações espaciais orbitantes, não é incomum que Twi'leks, Humanos e Mon Calamarianos trabalhem juntos ou ao menos interajam. Eles nem sempre se entendem, mas isso também é comum a indivíduos da mesma espécie. Essa diversidade levou ao desenvolvimento de diversas idéias, filosofias, ciências e culturas. Mercados por toda galáxia exibem uma imensidão de produtos exóticos de uma variedade de mundos. Novamente, tais oportunidades para espécies e culturas de se mesclar não são incomuns - são simplesmente parte do cotidiano galático.
Finalmente, a sociedade galática necessita de uma forma de comunicação aberta para florescer. A Velha República desenvolveu a HoloNet para lidar com essa necessidade. Uma rede de comunicação praticamente instantânea, ela fornece um fluxo livre de hologramas e outras formas de comunicação entre mundos membros da rede. Usando milhares de transmissores conectados por uma malha de túneis espaciais, guiados por decodificadores e computadores potentes, a HoloNet permite que notícias e comunicações fluam de um mundo para outro em tempo quase real. Durante a Era do Império, vastos sistemas da HoloNet foram desligados, e os sistemas remanescentes foram praticamente restringidos a usos militar e governamental. A redução imposta ao sistema cortou a informação disponível aos rebeldes e preveniu que as ações do Império se espalhassem de forma acelerada. Além disso, cartões de dados e outras formas de comunicação são levados entre os planetas por meio das espaçonaves, isso significa que mesmo sem a HoloNet, em muitos casos, a informação se encontra apenas a uma viagem pelo hiperespaço de distância.
0 comentários:
Postar um comentário