O Sabre de Luz
"Esta é a Arma de um Cavaleiro Jedi.
Não tão Desajeitado ou Aleatório como uma Blaster.
Não tão Desajeitado ou Aleatório como uma Blaster.
Uma arma elegante, para Uma Era mais Civilizada."
Obi-Wan Kenobi Para Luke Skywalker
Os Sabres de Luz foram as Armas utilizadas pelos Jedi, Sith e outras Organizações. Eles seguiam uma estrutura básica similar, apesar de muitos terem sido personalizados por seus fabricantes. Com um funcionamento que se regia pelo complexo princípio de energia controlada, um Sabre de Luz requiria elementos de focagem produzidos por Cristais.
Um Sabre de Luz devia ser montado à mão, pois não existia uma fórmula exata para o alinhamento crucial dos Cristais irregulares. O mais ligeiro desalinhamento faria com que a arma detonasse ao ser ativada. Muitos pensam que o Sabre de Luz libera um laser, mas na realidade é uma lâmina de energia concentrada em um feixe de curto alcance. O choque entre duas lâminas de energia produz uma luz resultante do bloqueio, impedindo que a lâmina atravesse a outra. Pela complexidade na montagem de um Sabre de Luz, essa era uma etapa no treinamento de um aprendiz Padawan. Uma fase importante para que ele se tornasse um Cavaleiro Jedi.
"O cristal é o coração da lâmina.
O coração é o cristal do Jedi.
Os Jedi são o cristal da Força.
A força é a lâmina do coração.
Todos estão interligados:
o cristal, a lâmina e o jedi.
Você encontrou a união."
Construído por cada Jedi como um teste de suas habilidades, o Sabre de Luz é o produto de uma tecnologia antiga; o esgrimir hábil da arma é a marca de um Cavaleiro Jedi completamente treinado. O Sabre pode cortar quase qualquer coisa, com a exceção de outro Sabre de Luz, campos de força e o raro minério chamado Cortosis (Entre outros minério). A construção de um Sabre ocupa muitos dias; os componentes, o Jedi e a Força devem se tornar um. Em geral (admitindo uma harmonização cuidadosa dos cristais) o processo leva um mês para se completar, porém, alguns mestres habilidosos são capazes de construir um sabre em algumas horas.
Os Sabres seguem uma estrutura básica similar, apesar de muitos serem personalizados pelos seus fabricantes Jedi. Uma vez que a energia pura da lâmina não tem massa, a onda do arco gerado electromagnéticamente cria um forte efeito giroscópico que torna difícil lidar com o sabre de luz. Com um funcionamento que se rege pelo complexo princípio de energia controlada, requer elementos de focagem produzidos por cristais naturais que não podem ser facilmente sintetizados (exceto por técnicas obscuras do uso da Força ou da alquimia Sith).
Ao iniciar o treinamento, o Padawan recebe um sabre de cor aleatória. Na época ao redor de 4.000 anos antes da Batalha de Yavin, a cor do sabre de início de treinamento não era aleatória: ela já refletia a inclinação do estudante como Sentinela, Guardião ou Consular. Ao atingir o nível de Cavaleiro, o Jedi finalmente está pronto para criar seu próprio sabre e modificar a cor da lâmina se julgar adequado (na verdade, o principal teste aplicado para que um Padawan torne-se um Cavaleiro é que este construa sozinho seu sabre-de-luz). Antes, contudo, ele precisa encontrar o cristal da cor correspondente por mérito próprio. As cores são de escolha pessoal.
"Aquele que possuir um Sabre de Luz
pode fazer coisas que não podem ser feitas
com uma mera arma de fogo, Luke.
Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é
disciplina para a mente e
aprendizado para o corpo e espírito.
É uma das formas pelas quais um
Jedi se comunica com a Força"
pode fazer coisas que não podem ser feitas
com uma mera arma de fogo, Luke.
Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é
disciplina para a mente e
aprendizado para o corpo e espírito.
É uma das formas pelas quais um
Jedi se comunica com a Força"
Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker
0 comentários:
Postar um comentário