Ordem Je'daii
"Na luz, existe a escuridão e na escuridão, uma luz. É assim com todos nós. Não seja um prisioneiro nem de Bogan nem de Ashla. Lute para viver em equilíbrio. Assim como a própria Tython nos ensina, é perigoso fazer o contrário. E o perigo está sempre ali."
―Ketu
A Ordem Je'daii foi uma antiga organização unida por crenças e observância da Força no planeta Tython, no Núcleo Profundo da galáxia. Focando em manter um balanço na Força, um estado na qual a própria Tython era acolhedora, os Je'daii viam a Força com dois aspectos de um todo, a Ashla e Bogan. Eles viam a dualidade da Força representada no céu noturno de Tython na forma de seus dois satélites naturais, uma banhava-se na luz, a outra envolta na escuridão. De acordo com seu ideal de equilíbrio, os Je'daii que caiam muito para a luz ou escuridão eram exilados para uma das luas para meditar até eles retornarem o equilíbrio.
A presença da Ordem em Tython era espalhada por nove Templos, cada um era presidido por um Mestre do Templo Je'daii. Com o objetivo de ganhar maestria na Ordem, era esperado de todos os Je'daii que viajassem para cada Templo para aprender diferente habilidades. A Ordem era conduzida por um Conselho de Mestres, consistindo em nove Mestres de Templo, ao qual eram decididos importantes assuntos para Ordem. Sobrevivendo em Tython por milênios em isolamento do resto da galáxia, a Ordem foi profundamente abalada com a chegada do Cão da Força do Império Infinito.
No anos seguintes a aterrizagem do Cão em Tython, um cisma abalou as fundações da Ordem. Após uma sangrenta guerra civil, conhecida na história como o primeiro conflito entre os lados da luz e da escuridão, os adeptos do lado negro foram derrotados enquanto a Ordem Jedi prosperou. Um grande grupo de Jedi partiram de Tython, eventualmente achando uma nova casa em Ossus, aonde eles iria eventualmente se juntar a Republica Galáctica como defensores da paz.
0 comentários:
Postar um comentário